A Escola

Home | A Escola | Sobre o Gênesis

Histórico

No final do ano de 1996, durante uma conversa entre irmãos, surgiu a ideia de se abrir uma filial da Escola Gênesis, no bairro de Stella Maris. A primeira Escola Gênesis foi fundada por Gislene Lopes, em 1977 e, por se tratar de um negócio familiar, foi criada uma nova sede, com Direção distinta. As aulas iniciaram-se no mês de fevereiro, do ano de 1997.

A Escola iniciou com a Educação Infantil e Ensino Fundamental e em 2013 implantou o Ensino Médio.

À medida que os anos passam, a Escola continua crescendo e se solidificando, com a participação de todo corpo docente e discente, principalmente da Direção, representada por Agra Ires Mascarenhas e Geraldo Lopes Oliveira, os quais mantêm a crença de que uma melhor educação pode ser oferecida ao povo brasileiro. Estes evidenciam a necessidade de uma convivência entre todos os membros da comunidade Gênesis, como se fossem de uma mesma família, no mais verdadeiro sentido dessa palavra.

Os fundadores da Escola Gênesis acreditam que dessa forma não só conseguirão alcançar a formação de seus alunos, mas de professores, pais e da comunidade, tendo como grande propósito uma educação cidadã onde sejam formados cidadãos felizes integrados e conectados com o mundo em que vivem com plena consciência de seus papéis no planeta Terra

Nossa Missão

Formar cidadãos capazes de atuar com competência e dignidade na sociedade, consciente dos seus valores e atitudes e, interferindo criticamente na sua realidade para transformá-la.

Nossa Visão

Ser referência como escola inovadora em suas práticas pedagógicas e na formação de cidadãos críticos conscientes e empreendedores.

Nossos Valores